Sengepb SMP 40 anos

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

                    Em 06 de janeiro de 1960, foi fundada a Associação Profissional dos Engenheiros da Paraíba, ainda sem sede própria, funcionando em diversos locais cedidos por outras instituições. Um desses locais era uma lasa no primeiro andar do prédio onde funciona, atualmente, o Comando de Polícia, na Praça Aristides Lobo, 100. Na época, o prédio abrigava a Assembléia Legislativa da Paraíba. O Clube de Engenharia, na Avenida Cabo Branco, e, posteriormente, uma casa alugada na Rua Diogo Velho, no Centro da capital, foram alguns dos endereços em que os profissionais da Associação reuniram-se nas décadas de 1960 e 1970.

                    O Ministério do Estado do Trabalho concedeu à entidade a Carta Sindical, que data de 28 de março de 1976. O documento, assinado por Arnaldo Prieto, então ministro de Estado dos Negócios do Trabalho e da Previdência Social, traz a seguinte redação: "O Minstério do Estado do Trabalho, FAZ SABER a quantos esta CARTA virem que, atendendo ao que requereu a 'ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS ENGENHEIROS DA PARAÍBA' com sede em João Pessoa no estado da Paraíba, resolve aprovar o respectivo estatuto, e reconhecê-la, sob a denominação de SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA como sindicato representativo de correspondente categoria profissional liberal compreendida no 6° GRUPO - ENGENHEIROS (Civis, de Minas, Mecânicos, Eletricistas, Industriais e Agrônomos) ao plano de Confederação Nacional das Profissões Liberais em base territorial do Estado da Paraíba, com sede em João Pessoa, no estado da Paraíba, de acordo com o regime instituído pela CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO".

                    O nosso perfil é de uma organização com participação mais efetiva no direcionamento das grandes decisões políticas e diretrizes estratégicas de trabalho do estado da Paraíba, não perdendo de vista a questão salarial.

                    O SENGE-PB é um cinquentão com disposição de um jovem, entre nesta luta conosco faça parte desta família. Para nossa luta continuar e vencermos as batalhas precisamos do mais importante, "O ENGENHEIRO".

                     "Na vida não se deve ter compromisso exclusivo com a vitória, mas com a batalha".

(José Carlos Dias de Freitas)